SOBRE A REDE AMIGOS DA HORTA
Todos os nossos produtores carregam uma história de inspiração para produzir, onde cada um tem seus sabores e saberes. Conhecer essas histórias pode ser o primeiro passo para nos aproximar de um consumo mais consciente e justo. Sendo assim, buscamos criar uma comunidade com consciência coletiva, mudando a forma das pessoas se relacionar com seu próprio alimento (ou outros bens de consumo) e com quem o produz.
Através de nossas atividades propomos um modelo justo, sustentável, participativo e numa dinâmica de crescimento em conjunto. Colocamos no centro das decisões comerciais os produtores e consumidores, por meio de compras coletivas, promovendo práticas de comércio justo e consciente.
E não paramos por aí. Buscamos unir todos os nossos conhecimentos e nos conectamos com ações transformadoras. Inspirados também nos conceitos de Economia Solidária, criamos um plano de ação chamado APISA (Ações Positivas de Impacto Social e Ambiental). Através dele apoiamos projetos e participamos de ações que promovam a conservação ambiental e a redução da desigualdade social. Essa participação se dá em conjunto entre produtores, consumidores, parceiros, voluntários e demais interessados.
Resumidamente, desenvolvemos nossas atividades de duas formas:

COMPRAS COLETIVAS
1. Compras coletivas de consumidores diretamente de nossos Produtores Amigos. Somos formados por uma diversidade de produtores orgânicos, agroecológicos, artesanais, locais, chefs e empreendedores culinários.
2. Organizamos a logística de todo o processo, desde a abertura de pedidos, por meio de cestas e listas de produtores, até as entregas.
3. Após a finalização do pedido, a equipe AH entra em contato com os compradores para combinar sobre a entrega, de acordo com a logística da Rede e seus produtores.
4. A entrega ocorre até 3 dias após encerramento do pedido geral, conforme previamente informado. A taxa para entrega é de R$ 5,00.
5. Ainda não temos logística para entregar em toda a cidade. As áreas atendidas são Zona Sul, Centro, Barra e Grande Tijuca (Vila Isabel, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Tijuca, Vila Isabel e Andaraí).
Para maiores informações sobre as compras coletivas e sustentabilidade da rede, clique aqui.